Nevada Premium

Queijo Minas da Nevada

O Nevada Premium é um queijo especial, elaborado com toda a tecnologia de anos de experiência e ao modo caseiro de se fazer queijo em Minas Gerais. Seu sabor e aroma são característicos da região de Carmópolis de Minas, remetendo aos queijos parmesão e curado, com um leve toque picante.Pode ser apreciado como acompanhamento de cervejas artesanais, vinhos e massas. Desfrute deste produto com o prazer das boas lembranças e comemorações!

#Nevada Premium

Queijo Minas Frescal

Queijo Minas da Nevada

O Queijo Minas é um dos mais consumidos do Brasil. Por ser um queijo branco, ele é rico em nutrientes, proteínas, fósforo, cálcio, vitaminas e minerais, além de possuir baixo teor de colesterol. Possui também uma coloração branca e alta umidade, sendo leve, suave e delicioso. É ótimo para ser usado tanto em pratos doces, quanto em salgados, como também para fazer a famosa sobremesa Romeu e Julieta.

Cor: branco suave
Textura: macia, granulosa
Sabor: suave

#QueijoMinasdaNevada

Mussarela da Nevada

A Mussarela da Leiteria Nevada pode ser encontrada em diversos formatos, como barra, nó, cabacinha e trancinha. Possui um sabor lático suave, massa macia, uma crosta fina, consistência semidura, coloração branco amarelado, odor suave e sabor ligeiramente ácido e salgado. É ideal para preparo de pizzas, lanches e aperitivos. Tem uma boa fatiabilidade, além de não escurecer quando assada e nem separar muita gordura quando aquecida.

Cor: branco amarelado uniforme
Textura: fibrosa elástica, fechada, macia e semiduro
Sabor: lático suave

#MussareladaNevada

Queijo Reino

O Queijo Reino da Nevada possui sabor e aroma bem definidos e característicos. É um queijo mais seco e firme, de coloração intensa, amarelo ouro. É ótimo para ser servido puro ou em risotos, pratos gratinados e como acompanhamento de frutas, além de decorar a mesa devido à sua casca avermelhada.

Cor: amarelo ouro
Crosta: bem formada, lisa, revestida de cor avermelhada
Textura: fechada, compacta e lisa
Sabor: forte, acentuado e ligeiramente picante

#QueijoReinoDaNevada

Como tudo começou

Tudo começou na tradição de quem foi criado no campo desde a infância e guardou na memória a vontade de estar sempre em contato com a natureza.

Começamos produzindo leite e café, no tradicional sistema mineiro rural; e a pedidos dos amigos, logo fazíamos queijos e plantávamos verduras e frutas para atender a demanda.

Daí para construção de uma pequenina loja no intuito de atender os viajantes familiares principalmente, foi um pulo. E tudo que era produzido na Nevada ganhava admiradores e fiéis clientes a cada novo fim de semana ou feriado. Principalmente, porque o leite retirado no peito da vaca diretamente ao copo do viajante fez o maior sucesso.

fotos_mural